quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Garoto acreano ostenta água e zoa paulistas

Após nordestino fazer piada com a seca em São Paulo na internet, uma criança gravou um vídeo “ostentando” a abundância de água no Acre, onde o garoto diz que mora.
Ao ligar uma torneira de jato bem forte, simula um banho e fala várias vezes “Aqui é Acre”. Num tom de brincadeira, o menino ainda dispara um “Chupa, São Paulo”.
Sem nenhuma preocupação com o racionamento, o garoto ainda canta debaixo da água: “Avistei uma menina de São Paulo... Sabe o que ela quer? Um banho... um banho”.
Os internautas ficaram divididos em relação às imagens do vídeo do nordestino, que mostram um homem abrindo as torneiras da cozinha e do banheiro para fazer “inveja” nos paulistas que “tiram onda com cara dos nordestinos”.
Alguns internautas levaram na brincadeira e defenderam o autor do vídeo. “Encaro tudo isso como uma piada (...) o vídeo é engraçado, não chega a ser ofensivo”, escreveu a paulista Haidy Gonzalez.
João Carlos postou: “Eu sou paulista....e acho muito bem feito nordestinos zuarem msm....pq sp é o estado q mais descriminava nordestino...agora se reverteu os papeis....aqui se faz aqui se paga (sic)”.
Ofensas
A maior parte dos comentários, no entanto, não tinha conotação cômica. Muitos internautas aproveitaram a polêmica para expor que migrantes do Norte e Nordeste sofrem preconceito em São Paulo.
De Maceió, Alagoas, Alanne Clarisse postou: “É bem feito! esse povo do sul sudeste e centro-oeste gostam muito de nos humilhar se acham melhores do que nós”.
Portal R7