quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Faculdade Estácio com nova unidade em Boa Viagem

A Faculdade Estácio do Recife, que pertence ao grupo Estácio de Ensino Superior, anuncia expansão em sua estrutura física e a partir de fevereiro inicia suas atividades na zona sul da cidade.  “A princípio dois cursos passarão a funcionar no novo prédio: Direito e Relações Internacionais”, comenta o diretor da unidade, Kesi Sodré.

A nova unidade, que está localizada ao lado do Colégio Santa Maria, no bairro de Boa Viagem, já conta com uma estrutura adaptada ao modelo Estácio. São 50 salas, totalizando aproximadamente 8400 m² de área. Além disso, como um campus independente, conta com um setor administrativo próprio, secretaria, ambientes de apoio ao aluno, laboratórios de informática e biblioteca para atender as demandas e garantir o bom funcionamento da nova unidade. “A escolha pelo bairro de Boa Viagem é devido a vários fatores como localização, proximidade às vias de grande fluxo, boa densidade habitacional e opções de transporte para diferentes pontos da cidade. Além disso, seremos a primeira faculdade de Direito e Relações Internacionais no bairro de Boa Viagem”, destaca o diretor.

“Priorizamos a qualidade do ensino, por isso contamos com um bom percentual de mestres e doutores no nosso corpo docente. Profissionais, que ao mesmo tempo, estão presentes no mercado de trabalho. No curso de direito, por exemplo, dispomos de advogados, defensor público, promotor de justiça, juiz, oficial de justiça e advogado da união”, completa Kesi.

A Estácio está no mercado há 45 anos e em Pernambuco desde 1998. Hoje conta duas unidades no Recife: a primeira, na Abdias de Carvalho e a segunda, no bairro de Boa Viagem. Em 2014, a instituição fechou com cerca de 14 mil alunos e com mais de 40 cursos de pós graduação e graduação (nas modalidades de EAD, presencial e semi presencial). Nas áreas de Direito e Relações Internacionaiss, a Estácio do Recife conta com Pós graduação em Comércio Exterior, Direito Civil e Processo Civil, Direito Penal e Processo Penal e MBA em Administração Pública.