quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Comerciante é assassinado em Areias

Um comerciante de 35 anos foi assassinado com um tiro no rosto na manhã desta quinta-feira (26), no bairro de Areias, na Zona Sul do Recife. O crime ocorreu por volta das 5h30 dentro do maior conjunto habitacional do estado, o Ignez Andreazza.
Jéfferson Vieira da Silva havia saído de casa, na Vila Tamandaré, e fazia o caminho de sempre: cortava caminho, pelo conjunto residencial, até a Avenida Recife onde deixaria a esposa perto do ponto de ônibus para ir ao trabalho. Testemunhas contaram à polícia que um homem o acompanhou, conversou um pouco e, de repente, atirou no rosto dele e fugiu.
Parentes de Jefferson passaram mal ao chegar à cena do crime. O filho adotivo dele contou que o pai era um homem trabalhador, dono de um depósito de água mineral e não tinha inimigos. "Ele não é meu pai de sangue, mas me criou desde pequeno, é como se fosse um pai verdadeiro pra mim. E fico muito triste porque foi uma morte que ninguém sabe o porquê. Todo mundo ficou surpreso porque ele não tinha inimizade com ninguém, não fazia nada de mal pra ninguém", disse ele, que não quis se identificar.
A polícia foi acionada por meio de uma câmera de monitoramento. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram ao local para iniciar a investigação. Eles não quiseram gravar entrevista, mas afirmaram que o tiro foi de muito perto – uma distância de 30 a 40 cm do rosto do comerciante.
Medo
Moradores estão apavorados com a violência. "Poderia ter uma bala perdida e acertar em mim ou numa criança que passa para ir ao colégio. Isso aqui é muito movimentado. Infelizmente é isso aí, uma fatalidade, perdemos um rapaz trabalhador", disse a dona de casa Beatriz Rodrigues de França. A reportagem tentou entrar em contato com algum responsável pelo condomínio onde aconteceu o crime para saber sobre a segurança no local, mas não conseguiu.
Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), a violência em todo o estado aumentou no começo deste ano em relação ao mesmo período no ano passado. Em janeiro de 2014 foram 256 assassinatos. Este ano, no mesmo mês, foram 321 – 65 homicídios a mais. Desses, 94% envolveram armas de fogo e 20 são do sexo feminino e a maioria das vítimas é jovem. Os números de fevereiro ainda não foram divulgados, mas uma parte dos dados, os do IC, já apontam para 94 homicídios.
Portal G1