quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Rec Verão na orla do Recife

A orla de Boa Viagem ficou cheia na estreia do evento REC Verão, que segue em cartaz num dos principais cartões-postais da cidade até o próximo dia 1º de fevereiro. A partir das 10h, o Segundo Jardim começou a atrair gente de todas as idades, que se deslocou de várias partes da cidade para conferir a programação oferecida ao ar livre pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.

A dona de casa Fabíola da Silva saiu do Bongi, Zona Oeste da cidade, com a família inteira para curtir o domingo na orla. “Meu marido ficou sabendo do evento e a gente não teve dúvida: veio para passar a tarde inteira”, disse, com o pequeno e suado Andrey, de dois anos, no colo. “Ele já brincou de tudo a que tinha direito.”

O casal Vanny Vasconcelos, 38 anos, e Walter Tomé, 42, também compareceu com a família toda. E ainda providenciou agregados. Além dos filhos, Loghan, 16 anos, e Sofia, 8 anos, o casal, que mora no Cordeiro, levou o sobrinho Victor Hugo, de nove meses. “Agora, colocaremos o projeto na nossa programação de fim de semana”, disse Vanny.

Nem a chuva forte que caiu rapidamente no fim da tarde acabou com a animação do público. Enquanto muitos procuravam abrigo debaixo dos toldos montados na Avenida Boa Viagem, a criançada fez a festa debaixo d’água.

Foram montados quatro polos sobre o asfalto da avenida, no trecho que fica fechado para o tráfego de carros aos domingos: um esportivo, um cultural, um infantil e um de saúde.

Pela manhã, o polo infantil, com cama elástica, pula-pula, piscina de bola, além de gibiteca, jogos de tabuleiro e contação de história, ficou disputado. Assim como o polo esportivo, que teve espaço para skate e bicicleta, peteca e slackline.

No polo de saúde e bem-estar, foram realizados 600 exames, entre aferição de pressão e testes de glicemia e anemia. Além disso, mais de 150 pessoas receberam orientações sobre saúde bucal.


No fim da tarde, teve show da Banda Alexandre Seixas e Caroço da Manga e de Michelly Monteiro no polo cultural. E, à noite, foi o cinema ao ar livre que roubou a cena. Das 18h30 às 20h, teve projeção de filmes num telão com 4,60 metros de largura por 5,70 de altura. Foram exibidos os curtas Sertão Vazio e 4 Kordel, além de Luz dos Sertões, documentário de 37 minutos sobre o Rei do Baião.

“Vim andando. Muito boa a oportunidade de ver um filme ao ar livre, ainda por cima pertinho de casa”, comemorou a dentista Vânia Carvalho, 69 anos. Também na plateia do cinema, a aposentada Eliana Lima, 60 anos, comemorava a iniciativa da PCR. “Reunir pessoas em torno de atividades saudáveis e culturais é sempre de vital importância.”

Domingo que vem tem mais! O projeto segue em cartaz até o dia 1º de fevereiro, sempre aos domingos, das 10h às 20h.
Prefeitura da Cidade do Recife