quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Procon Móvel em Camaragibe e São Lourenço

No mês de janeiro o Procon-PE continua atendendo os consumidores de Camaragibe, na Rua Elisa Cabral, e de São Lourenço da Mata, na escola Cleto Campelo, sempre das 9h às 15h, por meio de suas unidades móveis. A permanência, nestes municípios, é resultado da grande procura pelos serviços, gerando em novembro e dezembro mais de 600 procedimentos, entre atendimento e audiências.
 
Nesta quinta, 08, e sexta, 09, os micro-ônibus estarão recebendo a população na perspectiva da abertura de reclamações e promovendo, assim, orientação, esclarecimento e resolução de conflitos acerca dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor – CDC. O Procon-Móvel é uma parceria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci, do Ministério da Justiça e executado pelo Procon-PE.
 A assistente social Maria Clara, que atua na Camaragibe, lembra que “Por um lado está em total crescimento do comércio, das lojas de rede, que estão se deslocando para as cidades da RMR. Por outro não há nenhum órgão de defesa do consumidor, que informe ou que lute pelo direito. Por isso é fundamental que o Procon-Móvel fique mais tempo.”
 Para prestar uma reclamação, o consumidor ao chegar ao micro-ônibus, deverá portar RG (carteira de identidade), CPF, comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros. No local será relatado o problema para os atendentes, que juntamente com os advogados irão analisar o caso e diante disso, direcionar para a resolução do conflito em busca do entendimento entre as partes.
 Serviço
 
Abertura de Reclamação - Camaragibe 
Rua Elisa Cabral
Centro – Bairro Novo
08 e 09 / 01 / 2015 - 09 às 15h
 
Abertura de Reclamação - São Lourenço da Mata
Escola Cleto Campelo -
Centro – próx Praça do Canhão
08 e 09 / 01 / 2015 - 09 às 15h
Imprensa Procon/PE