quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Lenine contradiz Prefeitura do Recife e não fará show no carnaval 2015

Lenine não vai se apresentar no carnaval 2015 do Recife, de acordo com a assessoria de comunicação do cantor. A informação contradiz a programação oficial do carnaval divulgada pela Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) nessa segunda-feira (19) e que contava com dois shows de Lenine, nos polos Marco Zero e Várzea, em fevereiro. Seria o 15º ano seguido em que Lenine faria show durante a folia pernambucana.

Ao ser procurada pelo Viver, a Secretaria de Cultura do Recife disse que se pronunciará em breve sobre o assunto.


A assessoria de Lenine diz que o cantor está se dedicando ao mais novo projeto autoral, intitulado Carbono, e não tem agenda de shows para o mês de fevereiro.

O conterrâneo é o terceiro artista a contradizer a programação oficial do carnaval 2015 do Recife. Na segunda-feira, a banda Nação Zumbi, atração tradicional da festa, divulgou que não havia contrato assinado: "É simples. Tem que ensinar todo ano: Se não fechou, não divulgue. Entre a banda e a prefeitura existe um mundo de gente que não se entende". 

Depois, a polêmica seguiu com o grupo de rap paulista Racionais MC's: "Não tem nada confirmado", em comunicado na internet.

A programação oficial do carnaval terá artistas como a banda Jota Quest,Nando ReisLeci Brandão e Luiza Possi. A grade é composta por 98% de pernambucanos, como a agremiação Bola de Ouro, Alceu Valença, maestro Spok e Naná Vasconcelos.


Diario de Pernambuco