quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Vai ter luau na Praia sem Barreiras

As piscinas naturais da praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, receberão visitantes ilustres neste sábado (06), a partir das 18h. Acontecerá no local, o primeiro luau promovido pelo projeto de acessibilidade “Praia Sem Barreiras em Porto”, que proporciona às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, o acesso à praia com banho de mar assistido, passeio de jangada e o mergulho adaptado. A iniciativa faz parte do programa “Turismo Acessível”, do Governo de Pernambuco promovido pela em Ipojuca pela Secretaria de Turismo e Cultura Municipal.
Para o evento estão sendo aguardadas 300 pessoas de vários municípios do Estado a exemplo de Caruaru, Bezerros, Gravatá, Vitória de Santo Antão, além de Olinda e Recife. O público será recepcionado pelos monitores do programa e voluntários que os assessorarão no banho de mar noturno. Na tenda que será montada haverá som ao vivo de voz e violão e um coquetel que dará a atmosfera do luau que tem previsão de término à meia noite. Os banhistas que preferirem voltar para seus municípios no domingo pela manhã vão poder pernoitar na Escola Municipal Manoel Uchôa, totalmente preparada para acomodá-los.
Aniversário – no último mês de abril, a Prefeitura do Ipojuca comemorou o primeiro aniversário do Praia Sem Barreiras. Em 12 meses de atividade, mais de 400 pessoas foram atendidas entre moradores e visitantes de várias localidades do País e Exterior. “Não tenho dúvidas que o Projeto Praias Sem Barreiras chegou para ficar, pois promove um trabalho de integração das pessoas com necessidades especiais à sociedade com valoriza da vida. Por isso, estamos trabalhando para ampliar o projeto e intensificar as ações para a sua promoção”, disse o prefeito Carlos Santana.
Secretaria de Imprensa de Ipojuca