segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Surfista Gabriel Medina chega amanhã ao Brasil

O campeão mundial Gabriel Medina completa 21 anos hoje. Ele conquistou o maior título do surfe com a mesma idade com a qual Kelly Slater faturou o primeiro dos 11 que ganhou, e vai poder continuar a comemoração no Brasil, onde chega amanhã. “Faço aniversário na segunda-feira (hoje) e não tem presente melhor do que o troféu que ganhei. Vou fazer 21 anos, acho que estou ficando velho”, brincou. 
Como o Pipe Masters foi definido apenas no penúltimo dia, Medina teve de mudar sua passagem de volta para o Brasil. Por causa disso, passará a data especial em pleno voo. “Ele vai passar o aniversário no avião. Tivemos de mudar, falei com ele sobre isso e o Gabriel me disse que tudo bem”, explica Charles Saldanha, padrasto e treinador do atleta.
Charles gostaria de fazer uma surpresa para o garoto, ainda mais depois dessa grande conquista, mas está com dificuldade para definir qual a melhor forma de agradar o jovem campeão. “É difícil dar presente para o Gabriel. Às vezes tento comprar algumas coisas para ele meio escondido, mas são coisas simples, pois ele tem o que gosta. Mas sempre damos alguma coisinha”, afirmou. 
O sucesso em cima da prancha rende a Medina muito dinheiro em patrocínios (são 11 contratos) e premiações (já acumulou mais de R$ 3 milhões), o que lhe dá a possibilidade de adquirir as coisas materiais que precisa. Mas ele diz que a relação com Charles está acima disso. “Meu pai sempre me deu muita confiança, apesar de ter caras falando coisas negativas na internet e nas entrevistas”.
Charles concorda com Gabriel e diz que, apesar das dificuldades típicas de qualquer relação, os dois se esforçaram muito para que as coisas dessem certo. “Acho que cada ser humano tem uma missão, e a minha foi cuidar um pouco do Gabriel. E hoje ele é o campeão mundial de surfe e o menino bom que é”, comentou. 
Promessa
O pai terá de pagar a promessa feita para Medina de que faria uma tatuagem se o garoto fosse campeão do mundo. “Acho que será algo que tem a ver com o título, vamos ver. Não quis pensar nisso antes para não perder o foco”. Gabriel, por sua vez, revelou que vai fazer mais uma imagem no corpo. “Todas as tatuagens que tenho significam alguma coisa, e é claro que vou fazer uma também. A minha família, a minha religião e agora com certeza vou fazer uma para o título mundial”, revelou o brasileiro.  
Amanhã eles chegam ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 12h45, e já esperam uma grande festa. “Queremos todo mundo lá”, pede Charles. Medina desfilará em um caminhão do Corpo de Bombeiros.
Correio da Bahia