quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Parabéns pra Gonzagão

O Rei do Baião, Luiz Gonzaga, completaria 102 anos de idade no próximo dia 13 de dezembro. E para festejar a data, acontece no dia anterior, dia 12, sexta-feira, a 8ª edição do projeto Parabéns Pra Gonzagão, que contará com shows de Almir Rouche, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Daniel Bueno e Ed Carlos, a partir das 19h, no Pátio de São Pedro, localizado no bairro de São José, no Recife. A novidade deste ano é a realização de cinco shows no evento. 
O repertório dos artistas será baseado nas canções de Luiz Gonzaga. “O projeto é uma grande homenagem ao sanfoneiro, que traduziu como ninguém as tradições, o folclore, a cultura, os costumes, o linguajar e o cotidiano do povo nordestino em 625 canções gravadas nos quase 50 anos de carreira. Uma verdadeira enciclopédia do Nordeste”, revela o cantor Daniel Bueno, que também é coordenador da festa.  
O objetivo do evento é preservar a memória de Luiz Gonzaga, representante da música nordestina e eleito personalidade do século XX em Pernambuco. O livro Glossário Gonzaguiano, de Daniel Bueno, estará à venda no local por um preço popular.
A edição deste ano tem o apoio da Celpe, Prefeitura do Recife, BNB, Governo do Estado/Empetur e Alepe.