segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

FDA libera remédio emergencial para tratamento do vírus Ebola


O Laboratório Roche afirmou em comunicado que a Agência de Regulação de Alimentos e Remédios dos Estados Unidos (FDA na sigla em inglês) aprovou o seu teste de Ebola para uso de emergência em resposta à pior surto mundial da doença na África Ocidental.

Os Estados Unidos aprovaram o medicamento LightMix Ebola Zaire rRT-PCR teste da Roche para o uso em pacientes com sinais e sintomas de infecção pelo vírus Ebola Zaire.

O laboratório farmacêutico disse que o teste LightMix pode gerar resultados em pouco mais de três horas, ajudando a detectar o vírus rapidamente assim que o tratamento pode começar o mais cedo possível.

Sob a designação de uso emergencial, certos laboratórios nos Estados Unidos e em outros países foram autorizados a usar o teste por um período limitado para detectar o tipo de Ebola que vem se espalhando na África Ocidental. O teste, feito por TIB MOLBIOL GmbH e distribuído pela Roche, não foi aprovado para uso geral.

O número de mortos global de Ebola subiu para 7588 de 19.497 casos confirmados registrados na epidemia de anos de idade, na África Ocidental, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Agência Reuters