quinta-feira, 27 de novembro de 2014

PE fatura 06 medalhas nesta terça nas Paralimpíadas

Os paratletas pernambucanos estão enchendo os pescoços de medalhas e o Estado de orgulho na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2014. A competição segue até o dia 28 de novembro na cidade de São Paulo. Só nesta terça (26) foram faturadas seis medalhas, sendo duas de ouro, duad de prata e duas de bronze.
No arremesso de peso F43 as irmãs Anecherly Keila e Anerely Kesia surpreenderam o Índice Técnico ao ultrapassarem os próprios recordes. Anecherly levou o ouro e Anerely a prata. Na prova de 100 m do atletismo T20, Mirelly Santos, de Petrolina ficou com a prata. Já na prova 400m T38 o bronze foi para José Ricardo Silva. Assim como Jeohsan Bezerra, de Pesqueira, que foi o terceiro lugar no salto em distância T44. E na natação Olga Regina Gomes foi dona do ouro nos 100m costa. E ainda vem mais por aí.
As Paralimpíadas Escolares são uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro e do Ministério do Esporte, com apoio do Governo do Estado e do município de São Paulo. A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco enviou 12 representantes de três modalidades: atletismo, natação e tênis de mesa.
 Secretaria de Esportes de Pernambuco