terça-feira, 25 de novembro de 2014

Incubatep oferece dez vagas para incubação e mais seis para a fase de pré-incubação

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Pernambuco (Incubatep), vinculada ao Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), oferece dez vagas para o processo de incubação e mais seis vagas para a pré-incubação de novos empreendimentos. O edital está disponível no site do Itep (www.itep.br) e o período de envio dos projetos vai até o dia 1º de dezembro, via modelo eletrônico (http://www.itep.br/incubatepsis/). Os candidatos às vagas podem apresentar projetos como pessoa física ou pessoa jurídica.


O gerente da Incubatep, Geraldo Magela, explica que, em função do estágio de desenvolvimento do projeto apresentado, por decisão da Comissão de Avaliação, o empreendimento a ser incubado poderá ser enquadrado na modalidade de pré-incubação, desde que sejam identificadas as viabilidades técnica, mercadológica e financeira, bem como no que se refere aos indicadores de grau de inovação do empreendimento. A ideia é investir nestes projetos por seis meses e, após análise técnica, estes poderão ser enquadrados na incubação, com o direito de permanência por dois anos.

São áreas de atuação e maior interesse ao programa de incubação da Incubatep: Tecnologias Ambientais; Agronegócios; Tecnologias na área de Saúde (bioengenharia, engenharia médica); Engenharia de Alimentos/resíduos agrotóxicos; Energias alternativas; Eletroeletrônica; Mecatrônica; Metalmecânica; Design, prototipagem, modelagem; Engenharia Civil; Tecnologias da Informação e Comunicação relacionadas com as áreas de interesse deste edital; e Produtos/processos nas áreas de interesse dos novos empreendimentos em instalação em PE.

OFICINA DE PLANO DE NEGÓCIOS – No dia 18 de novembro, a Incubatep vai promover uma oficina de Plano de Negócios, para orientar os interessados na elaboração de seus projetos. Os projetos pré-selecionados pela Comissão de Avaliação a ser indicada pela direção do Itep serão defendidos pelos responsáveis no dia 4 de dezembro, na sede do instituto, em apresentações com duração até 15 minutos. A divulgação do resultado será no dia 8 de dezembro.

Instituto de Tecnologia de Pernambuco