quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Dia do rio em Tacaimbó

A Compesa realizou nessa terça-feira (25) um evento em comemoração ao Dia do Rio no município de Tacaimbó, Agreste de Pernambuco. Crianças e adolescentes participaram de jogos, concurso de desenho e oficinas com materiais recicláveis, assistiram filmes socioambientais, peça teatral, apresentações musicais e se divertiram e aprenderam com o Robô Bio, personagem que fala sobre a preservação da água e do meio ambiente de forma interativa.

Um dos stands, organizado pela Gerência de Meio Ambiente da Compesa, teve uma mini-oficina sobre as etapas de produção de mudas e um jogo educativo sobre a importância das matas ciliares. “Um dos objetivos do trabalho foi divulgar o programa, além de sensibilizar a população sobre a preservação dos mananciais, em especial o Rio Ipojuca”, avaliou o coordenador do PSA Ipojuca, Eduardo Elvino.

A companhia também disponibilizou um carro de atendimento à população com serviços de atualização cadastral, 2ª via de conta, inscrição na tarifa social, entre outros.

O evento foi uma das ações do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca), que visa implantar e/ou ampliar sistemas de esgotamento sanitário em vários municípios que estão situados às margens do rio. Com o andamento do PSA Ipojuca, a Compesa visa recuperar a vida do manancial, o terceiro mais poluído do Brasil, segundo o IBGE, e melhorar também a qualidade de vida da população.

Imprensa Compesa