terça-feira, 25 de novembro de 2014

Comércio do Litoral Norte de Pernambuco aberto aos domingos

De olho nas compras de fim de ano e para aquecer ainda mais as vendas, os lojistas dos municípios de Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e Itamaracá estão abrindo as portas das lojas aos domingos e feriados, sempre das 8h ás 13h. Nestes municípios, os trabalhadores do setor comerciário são representados pelo Sindicato dos Empregados do Comércio (Sindecom). Já o comércio de Olinda, que vem funcionando todos os domingos, também das 8h às 13h, tem como representante o Sindicato dos Empregados do Comércio da cidade (Seco).  
            Para Fábio Porto, presidente do Sindecom e Oziel Marcelino, presidente do Seco, neste período de fim de ano é esperado um incremento de 25% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, quando girou em torno de 18%. “Itens tradicionais como perfumaria, roupas, sapatos, celulares e eletrodomésticos são sempre os mais vendidos”, explica Fábio Porto.
            O Sindecom conseguiu encaminhar este ano aproximadamente 1800 pessoas para as vagas temporárias de fim de ano no comércio. O Sindicato continua recebendo currículos para seu banco de empregos, e prevê que as contratações sejam realizadas até o final deste mês.