terça-feira, 25 de novembro de 2014

Abertas inscrições para creches do Recife

Começou nesta segunda (24) o período de reserva de matrículas para alunos novatos que queiram estudar nas escolas, creches e creches-escolas da Rede Municipal de Ensino do Recife, em 2015. De acordo com a Secretaria de Educação do Recife, há 22.468 vagas para turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens, Adultos e Idosos. Na primeira etapa, a reserva da matrícula deve ser feita só pela internet, através do site www.recife.pe.gov.br/matriculaonline. O prazo termina no dia 5 de dezembro.

Ao confirmar a escola escolhida no site, a vaga já fica reservada, mas o responsável pelo estudante cadastrado no sistema online de matrícula deverá comparecer à escola solicitada para confirmação da matrícula, entre os dias 9 e 17 de dezembro. Para saber qual a unidade de ensino mais próxima, bastal consultar o mapa no site. Quanto mais rápido for feita a matrícula online, mais chances tem o estudante de garantir vaga perto de casa. Após a conclusão do processo, ele deve imprimir o comprovante de reserva para levar à escola. 

Dos cerca de 90 mil estudantes da Rede Municipal do Recife, 68.831 tiveram a matrícula renovada automaticamente em outubro e não precisam acessar o site.

Diario de Pernambuco