quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Tráfico de pessoas em debate

O Núcleo Municipal de Prevenção ao Tráfico de Mulheres do Ipojuca, (NPTMI) tem lugar reservado na 10ª Reunião Técnica de Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Postos Avançados. A ação é promovida pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, durante os dias 21 e 22, em Brasília.
O evento tem por objetivo fortalecer as redes e núcleos a fim de dar enfrentamento à problemática que atinge milhares de vítimas no mundo inteiro. Além disso, visa estabelecer um diálogo técnico da atuação com as unidades estaduais do Brasil, através das discussões de temas relevantes acerca do crime de tráfico de pessoas.
Para a coordenadora do Núcleo de Prevenção ao Tráfico de Mulheres do Ipojuca, Jacielma Gomes, o encontro é de extrema importância para aprimoramento das políticas de prevenção ao tráfico de mulheres e de proteção das vítimas. “A proposta é formular estratégias de prevenção ao crime de tráfico de pessoas e em nosso caso dar ainda mais enfrentamento ao tráfico de mulheres na nossa cidade”, ressaltou.
Ipojuca foi o primeiro município do Brasil a criar o Núcleo Municipal de Prevenção ao Tráfico de Mulheres, coordenado pela Secretaria Especial da Mulher do Ipojuca. O órgão já vem desenvolvendo um conjunto de ações para mitigar o fenômeno em nível local, entre elas, atividades educativas nas escolas das redes estadual e municipal com estudantes de ensinos fundamental e médio, além de instituições de nível superior. Mais informações através do telefone 3551-2505 ou pelo e-mail netmulheres.ipojuca@gmail.com.
Secretaria de Imprensa de Ipojuca