terça-feira, 14 de outubro de 2014

Semana do Procon-Móvel dedicada à Conciliação

Com o objetivo de promover ao consumidor seus direitos enquanto cidadão, o Procon-Móvel estará realizando audiências de conciliação entre consumidores e empresas reclamadas, desta segunda, 13, até a sexta, 17, nos bairros de Peixinho e Afogados.
Esta etapa é continuidade do atendimento, ocorrido em agosto, que após a triagem, foram abertas reclamações, resultando em 54 audiências que buscam fazer com que as partes cheguem a um acordo e não partam para uma ação judicial.
No local, outros consumidores, ainda poderão realizar simples consultas, relatando seus problemas para os atendentes, que juntamente com os advogados irão analisar o caso e direcionar para a resolução do conflito em busca do entendimento entre as partes.
Em Afogados, uma unidade móvel estará ao lado da estação do metrô, enquanto em Peixinhos, a segunda unidade receberá a população ao lado do mercado público de Peixinho. Ambas recebendo a população com desejo de prestar orientação e realizar conciliações, tendo com base o Código de Defesa do Consumidor - CDC.
Procon-Móvel, é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e o Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci.
Serviço 01

O que é: Audiência de Conciliação e Simples Consulta
Data: 14 a 17 de outubro de 2014
Horário: 09h às 16h
Onde: Afogados - ao lado do metrô
Serviço 02
O que é: Audiência de Conciliação e Simples Consulta
Data: 13 a 17 de outubro de 2014
Horário: 09h às 16h

Onde: Peixinhos - ao lado do Mercado de Peixinhos

Imprensa Procon/PE