segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Pernambuco participa de Olimpíada de Robótica em SP

Bi-Campeão brasileiro de Robótica em 2013, a equipe Positronics do Colégio Santa Emília, representará mais uma vez Pernambuco na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2014), na Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos/SP, que começou neste final de semana e vai até dia 22 de Outubro. O Colégio Santa Emília está participando com quatro equipes, disputando nas categorias resgate, futebol (soccer) e dança (dance fundamental e dance médio).   
          A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que se utiliza da temática da robótica para estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. 
        A Final Nacional da OBR garante vaga aos campeões de cada nível na RoboCup Junior Mundial 2015, a ser realizada no próximo ano na China. Em 2014, o Colégio Santa Emília obteve premiações no mundial de Robótica, que ocorreu no Brasil no mês de julho, em João Pessoa, na Paraíba.