quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Patusco comanda festa em comemoração ao Dia das Crianças do GAC - PE‏

O Grupo de Ajuda à Criança com Câncer - Pernambuco (GAC-PE) promove a festa “Tempo de Alegria” para comemorar o Dia das Crianças junto com os pacientes assistidos pela entidade. O evento acontece nesta quinta (9), das 9h ás 12h, no campus do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) – local onde o GAC–PE desenvolve as suas atividades. Uma das atrações será a banda Patusco, que preparou um repertório especial para a criançada, além da banda Mini Rock, Pallis e sua Turma e Heróis Kids.
Além das apresentações, o evento fará um resgate a elementos da infância, como pipa, pião, boneca, ao mesmo passo que faz o uso literal da palavra “tempo” remetendo a um céu azul, nuvens e arco-íris que recriam o imaginário de clima agradável e alegre, pois mesmo passando por um tratamento tão árduo como é o do câncer infantojuvenil, essas crianças são felizes e precisam sempre de “tempos de alegria” para superarem essa fase. 
Segundo a organização do evento, haverá diversos brinquedos para a criançada, como cama elástica, futebol de sabão, tobogã, piscina de bolinhas, e as famosas carrocinhas de pipoca, algodão doce e diversas guloseimas que neste dia são liberadas pela equipe médica e nutricional. O GAC-PE estima a presença de cerca de 200 pessoas, entre pacientes e familiares.  
Com o propósito de integrar as crianças assistidas pelo GAC-PE ao contexto sócio-cultural, a instituição acredita que ações como essa elevam a autoestima dos pacientes, ameniza o sofrimento de um tratamento doloroso que é o do câncer infantojuvenil, fazendo com que por uns instantes a doença seja esquecida, prevalecendo à alegria. Mais informações pelo fone (81) 3423 – 7633. 
O GAC-PE – O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) é uma instituição sem fins lucrativos, criada há 17 anos por um grupo de voluntários, com o objetivo de humanizar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer atendidos no Centro de Onco-hematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Por dia, o GAC-PE presta assistência social com foco na humanização do tratamento a cerca de setenta pacientes em atendimento ambulatorial, e uma média de vinte e cinco em situação de internamento.