segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Outubro Rosa

Encerrando os trabalhos de prevenção, conscientização e informação sobre os riscos e cuidados com o câncer de mama, o Colégio Santa Emília, unidade Cordeiro, promove no próximo dia 31 de outubro deste ano, uma manhã especial para os alunos e pais, um evento em alusão ao mês e a causa, O Dia Rosa.
            Na ocasião, os estudantes acompanhados dos familiares serão recebidos na entrada da instituição com música ao vivo e ganharão brochinhos cor de rosa. Haverá palestras sobre a conscientização do auto-exame (toque) e do exame preventivo. Segundo a coordenadora de eventos do Santa Emília, Michelle Karine, “O Dia Rosa vem oferecer um alerta, principalmente às mulheres, sobre a importância de realizar, pelo menos, uma vez por ano, o exame preventivo, para que, descoberto no início, tenha mais chances de cura”, afirmou.

IPAO Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) promove o Encontro Outubro Rosa nesta segunda feira (27/10), no auditório do Instituto, na sede. Durante o evento, será realizado o Círculo de Palestras Simultâneas, a serem ministradas pela médica , Alvanil Ferreira, que atende no Ambulatório do IPA, e pela médica clínica geral da Unimed, Liane Tandeitnik, além de profissionais do setor farmacêutico Libbis. No evento, haverá sorteio de diversos brindes.

Com informações do Instituto Agropecuário de Pernambuco e do Colégio Santa Emília