sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Índios conquistam cinco pódios no Brasileiro de tiro com arco

Seis jovens indígenas que fazem parte do projeto Arqueria Indígena do Amazonas disputaram o Campeonato Brasileiro Infantil, Cadete e Juvenil Outdoor de tiro com arco. Na competição realizada em Maricá, no Rio de Janeiro, os jovens conquistaram cinco medalhas: dois ouros, uma prata e dois bronzes.
O campeonato brasileiro foi disputado por 115 atletas de todo o País. O projeto, que conta com investimentos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, disputou o Campeonato Brasileiro com uma equipe de seis atletas.
Josiel da Silva Paulino (Iiseen, na etnia Baré, de 17 anos) conquistou a medalha de ouro com arco composto juvenil. No arco recurvo infantil, Nelson Silva de Moraes (Inha Quira, em Kambeba, de 14 anos) garantiu a medalha de ouro com uma larga diferença de 23 pontos para o segundo colocado.
O pódio do campeonato também teve dobradinha do projeto. Larissa Feitosa, de 19 anos, levou a prata no arco recurvo juvenil feminino e a Drean Braga da Silva (Iagoara, em Kambeba, de 17 anos) conquistou o bronze na categoria mista de arco recurvo juvenil. A jovem Graziela Paulino (Yaci, em Karapãna, de 18) também alcançou uma medalha de bronze no arco recurvo juvenil feminino.
Ministério dos Esportes