terça-feira, 7 de outubro de 2014

Eleições tranquilas em Pernambuco

A partir do monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle Regional – CICCR/PE, a Secretaria de Defesa Social-SDS registrou uma eleição tranquila durante o primeiro turno. De acordo com os números contabilizados 23 prisões em flagrante, 116 Termos Circunstanciados de Ocorrências e três Boletins de Ocorrências Circunstanciados (envolvendo menores) foram registrados.
“A partir da integração entre os diversos órgãos conseguimos realizar uma eleição tranquila, a mais tranquila dos últimos anos. As ocorrências registradas estavam dentro de nossas expectativas, tudo ocorreu como planejamos”, comemorou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
As ocorrências das Eleições 2014 foram contabilizadas a partir do monitoramento realizado no CICCR/PE e foram acompanhadas pelos representantes das instituições envolvidas no pleito. Durante o domingo estiveram presentes no Centro de Comando, integrantes da Secretaria de Defesa Social e de seus órgãos operativos (PM, PC, Científica e CBMPE), do Tribunal Regional Eleitoral, da Polícia Federal e Rodoviária Federal, do SAMU, além de representantes do Ministério da Justiça, do Ministério Público Federal, da Celpe, da CBTU/Metrorec e do Consórcio Grande Recife.
O monitoramento nas ruas e principais pontos de votação aconteceram ininterruptamente, sendo realizado com ajuda das câmeras da SDS e da Prefeitura. As ocorrências no interior do Estado foram repassadas de forma instantânea para as equipes de plantão no CICCR através de um sistema de gerenciamento. Entre os principais registros estão pessoas detidas pelo crime de boca de urna, por transporte irregular de eleitor e por propaganda irregular. Também foram registradas ocorrências de corrupção eleitoral e fornecimento de alimentação para eleitor.
No fim dos trabalhos no Centro Integrado, o secretário agradeceu o esforço de todos os profissionais de segurança. “O sucesso da Operação Eleições 2014 deve-se também a cada um policial militar, civil e científico, a cada bombeiro militar que trabalhou empenhado para garantir a segurança dos pernambucanos durante o pleito. No segundo turno vamos repetir o trabalho integrado”, finalizou.
Secretaria de Defesa Social de Pernambuco