quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Incêndio no Bairro do Recife

Um incêndio atingiu a cozinha do restaurante Sabor de Pernambuco, na Rua da Guia, no Bairro do Recife, área central da cidade, na manhã desta terça-feira (16). O restaurante estava fechado para clientes quando o fogo começou a se alastrar pelo local. Quatro funcionários estavam trabalhando na cozinha, mas ninguém ficou ferido. Uma bombeira, acionada para atuar na ocorrência, foi encontrada desacordada no local por ter inalado muita fumaça e precisou ser socorrida.

O Corpo de Bombeiros suspeita que a mangueira do botijão de gás soltou, provocado o incêndio. Segundo a corporação, a bombeira passou mal porque o equipamento de proteção teria esquentado demais durante o procedimento. Depois do problema, ela voltou a trabalhar normalmente. Ao todo, 20 bombeiros atuaram no controle das chamas e o rescaldo foi concluído por volta das 13h. Foram utilizados seis veículos e dois mil litros de água para conter o fogo.
A Defesa Civil do Recife informou que apenas o prédio onde funciona o restaurante está interditado e, à princípio, não há risco de desabamento. De acordo com o órgão, ficaram comprometidas a coberta de madeira e as paredes internas, que são de gesso. Prédios vizinhos não sofreram interdição e não correm risco. O próximo passo do órgão é preparar um relatório com as informações técnicas sobre o imóvel. Neste relatório, serão feitas recomendações para o proprietário do estabelecimento.

O fogo atingiu a cozinha, o escritório e parte do telhado do estabelecimento. A Rua da Guia foi interditada e guardas da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) orientam os motoristas no entorno; a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) desligou a energia da região.
Portal G1