segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dia do Sorvete no McDonalds

Para comemorar o Dia do Sorvete, 23 de setembro, nada melhor do que as deliciosas opções geladas do McDonald’s. A rede possui irresistíveis dicas que vão desde a tradicional casquinha (mista, chocolate ou baunilha), até os saborosos McFlurry, como o Ovomaltine, por exemplo, ou o mais recente e saboroso Oreo, combinação inédita que reúne o sabor do sorvete de baunilha e a deliciosa cobertura de chocolate com pedaços do inconfundível Oreo, o biscoito recheado mais vendido do mundo. Na lista também estão disponíveis o McColosso, Sunday e Top Sunday, que podem ser encontrados em qualquer restaurante da rede ou quiosque.
História -  A história começa com os chineses, que misturavam neve com frutas fazendo uma espécie de sorvete. Esta técnica foi passada aos árabes, que logo começaram a fazer caldas geladas chamadas de sharbet, e que mais tarde se transformaram nos famosos sorvetes franceses sem leite, os sorbets.
   Nos banquetes de Alexandre, o Grande, na Grécia, e nas famosas festas gastronômicas do imperador Nero, em Roma, os convidados já degustavam frutas e saladas geladas com neve. O Imperador mandava seus escravos buscarem neve nas montanhas para misturar com mel, polpa ou suco de frutas. 
 No Brasil, o sorvete ficou conhecido em 1834, quando dois comerciantes cariocas compraram 217 toneladas de gelo, vindas em um navio norte-americano, e começaram a fabricar sorvetes com frutas brasileiras. Na época, não havia como conservar o sorvete gelado e, por isso, tinha que ser tomado logo após o seu preparo. Um anúncio avisava a hora exata da fabricação.