quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Compesa lança edital para projetos de abastecimento em Olinda

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) lançou edital para contratação de consultorias que devem apontar soluções para ampliar a produção e melhorar a distribuição de água em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). 
Os projetos serão elaborados e executados com recursos do Banco Mundial através do Programa de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco (PSHPE), que dispõe de US$ 190 milhões para investimentos em empreendimentos de água e esgoto em Pernambuco. 
Esse edital é específico para Olinda, mas a Compesa também está trabalhando para melhorar o abastecimento em outras cidades da RMR. Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma, Itamaracá e Paulista já têm estudos contratados para a elaboração de projetos para aumento da eficiência e ampliação dos sistemas de abastecimento de água desses municípios. 
As empresas interessadas em participar da concorrência têm até o dia 20 de novembro para apresentar suas propostas. A selecionada deve ser contratada para prestar serviços de consultoria para elaboração de estudos, projetos e obras civis visando o aumento da eficiência operacional no sistema de abastecimento de água de Olinda. Os procedimentos de seleção e contratação da empresa seguirão as diretrizes adotadas pelo Banco Mundial. 
A contratada deverá elaborar estudos com o objetivo de melhorar a infraestrutura da rede de distribuição e reduzir as perdas de água. As ações apontadas no estudo devem, ainda, melhorar as condições de oferta de água e otimizar o sistema hidráulico, bem como pesquisar e eliminar vazamentos. 
As interessadas em participar da seleção poderão obter os documentos da licitação e informações mais detalhadas na sede da Compesa, na comissão especial de Licitação de Projetos Especiais (CL2), localizada na Avenida Cruz Cabugá, nº 1387, no bairro de Santo Amaro, Recife (CEP 50.040-905). Mais informações pelos telefones (81) 3412.9133 e 3412.9134 ou pelo email cel2@compesa.com.br. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30h às 17h30.
Imprensa Compesa