terça-feira, 23 de setembro de 2014

Artistas argentinos recriam santos com bonecos Barbie e Ken e revoltam Católicos

Pool Paolini e Marianela Perelli são dois artistas de Rosario, Argentina, e há poucos dias eles publicaram em redes sociais, como versões de Barbie e Ken, como santos,  versões de Nossa Senhora e e de Jesus Cristo, o que provocou uma controvérsia em toda a Argentina. 

Suas bonecas Barbie também representaram a Virgem de Luján, Nossa Senhora de Itatí, Maria Madalena, a Nossa Senhora Aparecida e da Nossa Senhora de Lourdes. enquanto Ken pode ser encontrado em versões de Buda, São Caetano, São Sebastião, São Roque e Sagrado Coração de Jesus. 

As bonecas têm indignado muitos religiosos, e não é um caso particular com uma boneca representando a personalidades, comum, na cultura Argentina. Por fazerem as imagens sem permissão, os artistas podem ser processados.

Confrontado com as críticas, Pool Paolini, um dos artistas, afirma que: "Em um mundo que premia-nos pensar, agir e sentir tudo a mesma coisa, eu e  Marianela reafirmamos um humor rebelde e desconexo com valores conservadores". Veja abaixo as outras versões de santos:



















RPP Notícias - Peru