terça-feira, 23 de setembro de 2014

90% dos Endereços em Ipojuca foram identificados

A Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema) e os Correios, já identificaram 90% dos logradouros do município. A ação faz parte do Programa Endereço Certo, onde todo o município vai passar a ter o Código de Endereçamento Postal, o CEP, além de ter as ruas nomeadas. Para concluir o levantamento de campo, apenas as Praias de Maracaípe e Muro Alto estão passando pelo mapeamento.
Até o momento, 374 logradouros foram identificados, sendo 143 do Distrito de Camela; 36 no Distrito de Nossa Senhora do Ó; e 72 em Ipojuca-sede. O levantamento foi apresentado, na manhã desta segunda-feira (22), pelo coordenador da empresa Eco Sistema Ivson Lemos, para a secretária Adjunta da Sedema, Terezinha Uchoa e a gerente de Projetos da Sedema, Vera Mendes.
Também foi identificado que existem apenas 174 leis que nomina as ruas, travessas, avenidas e alamedas. Mesmo com as Leis, nem todas as ruas são conhecidas como está no papel. “Estamos tendo dificuldade de identificar algumas vias que já existem Lei. Como também estamos encontrando ruas com mais de um nome e outras com nome oficial, mas conhecidas por outro nome”, destacou Ivson Lemos.
O mapeamento das ruas do município está sendo feito com a ajuda de 15 monitores, que são moradores de cada distrito e praia, que foram contratados pela empresa Eco Sistema. O prazo é que no próximo mês todas as ruas já estejam identificadas e comece o processo de nomeação, junto com a Procuradoria do Município e a Câmara dos Vereadores.

Secretaria de Imprensa de Ipojuca