quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ucrânia: Bomba atinge gramado de clube onde jogam 12 brasileiros. Ninguém ficou ferido.

O campo usado pelo Shakhtar para treinar em Donetsk, antes de se mudar para Kiev em razão dos conflitos na cidade, foi atingido por quatro bombas na noite desta quarta-feira, segundo o diretor-executivo do clube ucraniano, Serhiy Palkin, em publicação no Facebook. Segundo a agência "Reuters", os projéteis caíram no gramado, causando pequenos danos, e não houve feridos. 
- No entardecer de ontem, e durante a noite, o campo de treinamento do Shakhtar foi atingido por quatro bombas - publicou Palkin, no Facebook.
O incidente acontece poucos dias após a Donbass Arena, estádio do Shakhtar, ter sido bombardeada na manhã de sábado. De acordo com o site do clube, a parte nordeste foi atacada e sofreu sérios danos. Nenhuma pessoa ficou ferida, de acordo com a diretoria.
Graças ao conflito em Donetsk, gerado por insatisfações de separatistas pró-Rússia, o técnico Mircea Lucescu e a diretoria decidiram mudar o time para Kiev nesta temporada e atuar em Lviv, para fugir dos problemas  na região. Assim, o Shakhtar não tem mandado seus jogos na Donbass Arena. 
Globo Esporte