sábado, 9 de agosto de 2014

Transporte, segurança e trânsito terão reforço para clássico no Recife

Reforços no trânsito, policiamento e transporte público estão previstos para este sábado (9), devido à partida entre Santa Cruz e Náutico. O jogo começa às 16h, no estádio José do Rego Maciel, no Arruda, e é válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Trânsito
A circulação de veículos no entorno do Estádio do Arruda vai ser monitorada pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). Foram mobilizados 30 agentes de trânsito na operação, que vai das 10h até a total dispersão do público.
A partir das 14h, a Avenida Beberibe será interditada, no trecho entre a Rua Men de Sá e a Estrada Velha de Água Fria. Pontos de monitoramento e bloqueio serão montados nas vias que dão acesso à avenida e só carros de moradores poderão passar. Os bloqueios ficam nos seguintes pontos: cruzamentos da Avenida Beberibe com Rua da Moças; Rua das Moças com Rua do Machado; Rua José Austregésilo com a Rua do Machado; Rua do Machado com a Rua do Triunfo; Rua Coronel de Alencar de Carvalho com Rua do Triunfo; Rua das Moças com Rua do Triunfo; Rua Petronila Botelho com Avenida Professor José dos Anjos e Avenida Professor José dos Anjos com Avenida Norte.
As intervenções poderão ser ampliadas caso seja necessário. O fluxo de veículos deve voltar ao normal 40 minutos depois de encerrado o jogo. O ideal, segundo a CTTU, é chegar cedo ao estádio para evitar corre-corre. Quem for de carro precisa estar atento à sinalização das áreas de estacionamento proibido – a fiscalização será rigorosa. O carro está sujeito a reboque e o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH).
Policiamento
Um total de 507 policiais militares vai reforçar a segurança do clássico. Os PMs vão se dividir entre as áreas interna e externa do estádio, além de monitorar estações de metrô e terminais de integração do Grande Recife. No final da partida, o Batalhão de Choque e a CIP Cães, ambos da PM, vão atuar.
Nos ônibus e vias de acesso ao local, a Operação Transporte Seguro vai abordar as pessoas e fazer vistorias. Também está previsto o monitoramento da área por meio do Centro Integrado de Operações e Defesa Social (CIODS) e do Centro de Controle Integrado Metropolitano (CCIM) da Corporação.
Ônibus
O Consórcio Grande Recife de Transporte vai modificar o esquema de ônibus na cidade a partir das 14h. Oito veículos estarão distribuídos assim: quatro veículos no Terminal Integrado de Afogados, dois no TI Macaxeira e dois no TI PE-15.
Na volta para casa, depois das 17h, haverá 14 ônibus. Serão dois na Avenida Norte (após a Praça do Torreão), dez no antigo Prédio do DNOCS (na Rua Cônego Barata) e dois no TI Macaxeira.
Em caso de dúvidas, o Grande Recife disponibiliza a Central de Atendimento ao Cliente, no 0800.081.0158. A CAC funciona todos os dias, das 07h às 19h.
Portal G1