segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Procon-PE promove mutirão de negociação de dívidas com bancos nesta quinta e sexta-feira

O Procon Pernambuco, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, promove na próxima quinta e sexta-feira, dias 14 e 15 de agosto, mutirão de negociação de dívidas de consumidores inadimplentes com instituições bancárias. O evento é uma parceria com a Federação Brasileira dos Bancos – Febraban e será realizado das 08h às 17h, na sede do Procon estadual – Rua Floriano Peixoto, 141, São José e na sede do Procon Recife – Rua Carlos Porto Carreiro, 156, Boa Vista.
O mutirão tem como público-alvo, consumidores inadimplentes que tenham parcelas em atrasos de empréstimos, cartões de crédito e outros contratos financeiros. Participarão do mutirão 17 instituições financeiras associadas à Febraban.
Vai funcionar da seguinte forma: o consumidor deverá comparecer ao Procon com os documentos pessoais (RG, CPF) e os documentos que comprovem a dívida com o banco (contrato, extrato bancário, boleto, etc). Durante o atendimento, após ser identificada a situação da inadimplência, a pessoa vai preencher um formulário com as informações do débito e contatos pessoais (telefones e e-mails).
Os atendentes do Procon vão colher as informações, analisar as possibilidades de acordo mais favoráveis e enviar para os canais de atendimento da instituição bancária uma proposta. Os bancos terão um prazo de 10 dias corridos para responder diretamente ao endividado, com cópia para o Procon. Caberá ao consumidor aceitar ou não a contraproposta do banco. Caso não aceite poderá entrar em contato diretamente com a instituição para avaliar outra opção de acordo fora do mutirão.
ATENDIMENTO FECHADO – Excepcionalmente nos dias do mutirão (14 e 15 de agosto), o atendimento do Procon-PE e do Procon Recife estarão fechados para as aberturas de reclamação.

SERVIÇO:
Mutirão de negociação de dívidas com bancos
Data: 14 e 15 de agosto de 2014 (quinta e sexta-feira)
Locais: Procon-PE – Rua Floriano Peixoto, 141, São José  e Procon Recife – Rua Carlos Porto Carreiro, 156, Boa Vista.
Horário: das 08h às 17h
Público-alvo: consumidores inadimplentes que tenham parcelas em atrasos de empréstimos, cartões de crédito e outros contratos financeiros.
Documentos necessários: RG, CPF e os documentos que comprovem a dívida (contrato, extrato bancário, boleto, etc).

OBS: atendimento do Procon-PE e Procon Recife fechado para aberturas de reclamações nos dias do mutirão.

Imprensa Procon PE