sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Polícia Civil e Faculdade IBGM firmam parceria‏

O chefe da Polícia Civil, Osvaldo Morais, assinou contrato de cooperação com  o IBGM - Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing  (Faculdade IBGM) para a realização de dois cursos de pós-graduação. Serão oferecidos os cursos  de Inteligência Policial e Perícia Forense, A parceria foi firmada ontem (27) durante solenidade  realizada no auditório do 1º andar da Sede Operacional da Polícia Civil.

Osvaldo Morais falou da importância da qualificação profissional na área de segurança pública.  O gestor Institucional do IBGM, Airton Vasconcelos   disse que os cursos têm previsão de inicio no próximo mês de  Outubro, para  no mínimo de 40 alunos para cada curso que  dispõem de uma carga horária de 360h. As aulas serão realizadas quinzenalmente, aos sábados com duração de 18 meses.
O Curso de Pós Graduação em Inteligência Policial será ministrado pelos delegados Osvaldo Morais, Romano Costa, Joselito Amaral e Renato Marcio. Na programação do curso estão inclusas disciplinas como Criminologia, Crime Organizado, Terrorismo, Análise Criminal, Operações de Inteligência e Contra Inteligência e Gestão de Segurança Pública.
O Curso de Perícia Forense será coordenado pelo Perito Ivan Oliveira Silva e será ministrado por Luiz Antonio de Oliveira Aguiar, Leonardo, Mazukeyvicz Ramon Santos, José Lins do Nascimento, Adenaule James Geber de Melo, Charisma Cristina Alves Tomé  Belo, Heldo Soares, Paulo Sérgio Bezerra Nogueira e Joselito Amaral. O aluno terá oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos em Perícia Contábil, Local de Crime, Percícia Papiloscópica, em Acidente de Trânsito, Perícia Ambiental, Necropapiloscópica, Química Forense, dentre outras cadeiras.
As inscrições já estão abertas. Serão 200 vagas. Os interessados poderão se inscrever no Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing- IBGM, na Rua Joaquim Felipe, nº 250, no bairro da Boa Vista, em Recife.
Estiveram presentes além do Subchefe da Polícia Civil Romano Costa, a Diretora de Recursos Humanos, Margareth Sá,  profissionais da Faculdade IBGM e delegados e diretores da Polícia Civil.
Polícia Civil de Pernambuco