quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Operação Policial apreende 500 caixas de cigarros

Em operação realizada pela Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot) em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), foram apreendidas, em um depósito situado na zona rural do município de Lagoa do Carro, Mata Norte do estado, cerca de 500 caixas de cigarros sem comprovação de origem. A ação, que aconteceu em meados deste mês, é uma continuidade da Operação Alcatrão, realizada em outubro de 2013 que resultou na prisão de sete pessoas. 
A equipe de autuação, composta pelo delegado da Delegacia de Polícia der Crimes Contra a  Ordem Tributária -DECCOT, seis agentes, três auditores da Sefaz e seis policiais militares, foi direcionada para o local através de denúncias anônimas e constatou que o tipo de cigarro encontrado era fabricado sem qualquer controle sobre os ingredientes utilizados, sendo extremamente prejudicial à saúde. A casa usada como depósito também não possuía nenhum tipo de documentação. 
“De acordo com os nossos cálculos, o carregamento apreendido está avaliado em R$ 750 mil. Se caso fosse inserido no mercado, os cofres públicos sofreriam uma perda aproximada de R$ 280 mil em recolhimento do ICMS”, explica o gerente de Operações Estratégicas (GOE), Rilson Assunção. 
As mercadorias apreendidas foram levadas para o depósito da Sefaz e serão transferidas à Polícia Federal, que ficará responsável pela incineração das mesmas.
Polícia Civil de Pernambuco