quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Nova Upinha funciona na Linha do Tiro

Na manhã desta quarta-feira (28), a Linha do Tiro e comunidades vizinhas ganharam a Upinha 24h Dra. Fernanda Wanderley. O prefeito Geraldo Julio, acompanhado da primeira-dama Cristina Mello, e do vice-prefeito Luciano Siqueira, realizou a entrega do equipamento que teve investimentos da ordem de R$2,5 milhões de reais. Esta é a terceira unidade do tipo entregue pela gestão, que além da atenção à saúde, também beneficiou o lazer do local, com a recuperação da praça e campo de futebol vizinhos à Upinha 24h.

Segundo o prefeito Geraldo Julio, não existe nenhum outro lugar do país em que exista um formato tão completo de atenção básica à saúde das famílias. “Este equipamento representa muito mais do que uma unidade básica de saúde, representa o respeito, carinho e atenção, o atendimento humanizado, uma estrutura completa que oferece tudo que a população precisa em caráter de pequenas urgências. Nenhuma outra cidade, nenhum outro estado, dispõe de uma estrutura como esta”, declarou o gestor.

A nova Upinha da Linha do Tiro iniciou os atendimentos logo após sua inauguração, e vai atender a uma demanda antiga dos moradores do local. O equipamento vai contemplar usuários dos bairros da Linha do Tiro, Dois Unidos, além de parte da Unidade de Saúde da Família (USF) do Córrego da Jaqueira e da comunidade do Alto dos Coqueiros. No quadro de profissionais, cada Upinha 24h conta com três equipes do Programa Saúde da Família. Cada equipe é composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, um odontologista e um auxiliar de saúde bucal, além de seis Agentes Comunitários de Saúde. 


Secretaria de Imprensa do Recife