terça-feira, 26 de agosto de 2014

Incêndio atinge sede do Movimento Pró-Criança no Recife

Um incêndio de grandes proporções atingiu a sede do Movimento Pró-Criança, no bairro dos Coelhos, área central do Recife, desde o final da tarde desta segunda-feira (25). O prédio fica localizado no na Rua dos Coelhos, em frente ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), e foi quase totalmente atingido pelo fogo. Não há registro de feridos.

De acordo com informações do Movimento Pró-Criança, quando o incêndio começou, acontecia apenas uma aula de dança no térreo do prédio. A professora e as crianças conseguiram sair do local assim que perceberam as chamas. Devido à paralisação dos motoristas de ônibus nesta segunda-feira (25), poucas crianças e profissionais que atuam no local compareceram à sede do projeto.

"Não teve nenhum ferido. Tínhamos um grupo pequeno, de 40 pessoas, mas conseguimos esvaziar o prédio antes de ter alguém ferido. Não temos ideia do que provocou esse incêndio, só quando apagar e fazer um estudo para se ter um parecer. Digo aos pais das crianças que continuem acreditando na gente. Isso é um problema que vai fortalecer nosso trabalho. Vamos reconstruir e o trabalho terá continuidade", disse Antônio Vicente, gestor do Movimento Pró-Criança.
Parte do telhado do prédio desabou. A fachada também corre risco de desabar. Os Bombeiros informaram que cinco viaturas foram enviadas para o local do incêndio. Eles tentaram puxar água de um hidrante que existe próximo ao prédio, mas o equipamento não funcionou. Por volta das 20h, o fogo não havia sido controlado completamente, embora as chamas tenham diminuído.
Portal G1