terça-feira, 26 de agosto de 2014

Esgotamento sanitário começa a ser implantado em Surubim

A Compesa deu início às obras de implantação da rede de esgotamento sanitário na área urbana da cidade de Surubim, localizada a 130 quilômetros do Recife, no Agreste pernambucano. Ao todo, 94% do espaço urbano será contemplado pela iniciativa, beneficiando mais de 60 mil habitantes.
No momento, está sendo realizado o trabalho de assentamento de tubulações e os serviços de ramais de calçadas. O projeto também inclui a construção de uma estação de tratamento e de nove estações elevatórias (sistemas de bombeamento) de esgoto. O investimento soma cerca de R$ 80 milhões, com recursos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).
A primeira via contemplada será a Rua Hercílio Amaro, no bairro de São José, que antes do início das escavações recebeu uma ação da equipe de assistentes sociais da companhia. “O trabalho social com os moradores será desenvolvido durante todo o decorrer da obra. Vamos orientá-los sobre os benefícios que ela trará ao município”, destacou a assessora de Responsabilidade Social da Compesa, Fabíola Coelho.
A previsão é que todos os trabalhos sejam concluídos até maio de 2017. No entanto, de acordo com o coordenador Regional da Compesa em Surubim, Edvaldo Rocha, a população irá começar a desfrutar dos benefícios antes do término dos serviços. “Tudo será feito por etapas, que já irão entrar em operação à medida em que forem ficando prontas”, explicou Rocha.
Imprensa Compesa