quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Economia criativa: inscrições abertas pra cursos

Setembro é mês de cursos no Centro Tecnológico de Cultura Digital, gerido pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep). Músico, bailarino, roteirista, produtor, ator, cineasta, designer, artesão, game designer e empreendedor cultural de maneira geral podem participar destas capacitações a serem ministradas com por instrutores e com uso da metodologia do Sebrae. As inscrições para cursos de empreendedor cultural e “Uma ideia na cabeça e um CNPJ nas mãos”, na área de Economia Criativa, vão até o dia 2 de setembro. As inscrições são presenciais e gratuitas.  
Os cursos visam contribuir na formação da comunidade de Peixinhos e Região Metropolitana nessa área. São 25 vagas por turma. Por isso, será realizada seleção com base no currículo de atividades culturais dos candidatos, tendo como pré-requisitos para os candidatos serem jovens e adultos a partir de 18 anos que desenvolvam atividades voltadas para economia criativa. 
Para se inscrever, basta levar ao CTCD, localizado na Av. Jardim Brasília, s/n - Peixinhos – Olinda, os seguintes documentos: currículo de Atividades e Produção Cultural (até três páginas), cópia de RG e CPF ou cartão CNPJ/certificado MEI, comprovante de residência e uma foto 3X4. O horário de inscrições vai das 8h às 12h e das 14h às 19h. A divulgação dos inscritos será no dia 3 de setembro. As matrículas serão realizadas nos dias 4 e 5 de setembro.
Cursos oferecidos:
Empreendedor Cultural
Turmas - duas (uma pela manhã e outra à noite)
Vagas por turma – 25
Período do curso - 08 a 12.09
Carga Horária - 20h

Uma ideia na cabeça e um CNPJ nas mãos
Turmas - duas (uma à tarde e outra à noite)
Vagas por turma – 25
Período do curso - 15/09
Carga Horária – 4 horas

Mais informações:
CTCD/Peixinhos
(81) 3183.5534 / 3183.5546

Instituto de Tecnologia de Pernambuco