quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Consulado dos Estados Unidos na MIT

O presidente da Mostra Internacional de Turismo (MIT), Jorge Sales; o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-PE), Edison Gonçalves; e o cônsul dos Estados Unidos no Recife, Richard Reiter, firmaram nova parceria confirmando a presença da instituição na MIT PE 2014, única mostra de turismo de Pernambuco, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Durante o evento, serão realizadas palestras gratuitas voltadas para agentes de viagens, mas também abertas ao público, tendo como objetivo esclarecer questões sobre a emissão do visto de entrada naquele país. Além das palestras, o público terá como outra grande atração na MIT o Super Feirão CVC, que é a operadora oficial do evento. Pacotes nacionais e internacionais montados exclusivamente para a mostra serão disponibilizados para quem quiser programar a próxima viagem.
Vale ressaltar que os Estados Unidos estão entre os destinos mais procurados pelos turistas brasileiros. Segundo levantamento feito no início do ano pelo site Hoteis.com, Orlando, Nova Iorque e Miami foram os locais preferidos pelos brasileiros no exterior. Las Vegas, Los Angeles, San Francisco e Fort Lauderdale também aparecem bem colocadas na lista. Cerca de 10 mil pessoas devem ir à MIT nos seus três dias de realização. 
A MIT é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PE), do Indes, da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PE), Associação dos Secretários Municipais de Turismo (Astur) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE). A mostra conta com o apoio do Recife Convention Bureau, do Trade Turístico e outras associações ligadas ao turismo, além de ter patrocínios privados e do Governo do Estado, através da Empetur, e das prefeituras do Recife e de Olinda.