segunda-feira, 28 de julho de 2014

Terapias alternativas são temas de seminário

O evento é uma realização da Coordenação do Curso de Psicologia da Faculdade dos Guararapes, com o apoio da Direção da Escola de Saúde e Educação da instituição. O I Seminário Práticas Integrativas acontecerá no dia 01 de Agosto, das 8h às 22h, na FG. Temas como: Medicina Tradicional Chinesa, Medicina Ayurveda, Iridologia, Análise Bioenergética, Reiki, Aromaterapia, Cromoterapia, Constelação Familiar, Meditação, Tai Chi Chuan e outros serão alvos de discussão, palestras, workshops e mini cursos. Diversos profissionais de Recife e São Paulo, com larga experiência nas áreas supracitadas, conduzirão as atividades. Um total de 14 palestrantes e 14 temáticas.

Os interessados poderão se inscrever nas atividades através do site www.faculdadeguararapes.edu.br, na página do COEX.

O Seminário é aberto para toda a comunidade interna e externa e tem como objetivo divulgar, discutir e promover a vivência de diversas práticas que, atualmente, já são contempladas pela Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS, sendo esse um vasto e fértil campo de trabalho para os profissionais de cuidado e promoção de saúde.

O valor do investimento é 1kg de alimento não perecível. Toda arrecadação será doada para uma instituição de caridade.

Conheça alguns dos nossos participantes:

Eduardo Tão – SP

Acupunturista com qualificação International Acupunture Doctor WFAS (World Federation of Acupuncture-Moxabustion Societies - Federação Mundial das Sociedades de Acupuntura-Moxabustão), Iridólogo, Facilitador de Constelação Familiar Sistêmica, Homeopata, Hipnólogo Clínico e, juntamente com Joana D’arc Ribeiro, é o criador da Análise Iridológica na Visão da Medicina Tradicional Chinesa e idealizador do Projeto “A arte de Ser Terapeuta” e do curso “Teias da Vida”.

Fernando Sujan – PE

Especialista em Medicina Ayurveda pela AVP (Arya Vaidya Pharmacy), Coimbatore- Índia Formação em Terapia da Respiração (Renascimento) Instituto de Renascimento Brasil. Watsu Terapeuta (Shiatsu na água), pela Wabba (Associação Brasileira de Watsu) Especialista em Hatha Yoga pelo Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute (RIMYI) Pune-Índia. Formação em Terapia Sistêmica pelo Osho Multiversity, North Main Road, Koregaon Park, Idealizador e facilitador do primeiro Curso Técnico de Ayurveda e Massagens Indianas na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). 2009, 2010 e 2011. Idealizador e facilitador do primeiro Curso Técnico de Formação em Hatha Yoga com Introdução ao Ayurveda.

Serviço:
I Seminário de Práticas Integrativas
Local: Faculdade dos Guararapes
Dia: 01/08/2014
Horário: 08h às 22h
Valor: 1kg de alimento

Com informações do jornalista Adriano Portela