quarta-feira, 23 de julho de 2014

Taffarel pode ser o preparador de goleiros

Tetracampeão mundial em 1994 junto com Dunga e Gilmar Rinaldi,  Cláudio Taffarel foi convidado pela dupla para ser o novo preparador de goleiros da seleção brasileira. O ex-goleiro tem contrato com o Galatasaray e exerce a mesma função no time turco. Para acertar com a nova comissão técnica do Brasil, Taffarel precisa negociar com os dirigentes do Galatasaray, o que deve acontecer ainda nesta quarta-feira.

Em entrevista, a esposa do ex-goleiro confirmou que Gilmar e Dunga entraram em contato com Taffarel, mas ainda não houve nenhum acerto.

- Houve o convite. Ele conversou com o Dunga e o Gilmar hoje (terça-feira), e ficaram de conversar amanhã. Conversaram sobre a possibilidade de ele fazer parte da comissão técnica, mas ainda não acertaram nada – explicou Andréa.

Taffarel trabalhou como observador na comissão de Dunga durante a Copa de 2010, na África do Sul. Além do Mundial de 1994, Taffarel também jogou as Copas do Mundo de 1990, na Itália, e 1998, na França, onde foi decisivo na semifinal com a Holanda ao defender dois pênaltis e ajudar o Brasil a se classificar para a decisão contra os donos da casa.

Se Cláudio Taffarel aceitar o convite, Dunga terá em sua comissão técnica um novo companheiro da conquista do tetra em 1994. Em sua primeira passagem como técnico da seleção entre 2006 e 2010, o ex-lateral-direito Jorginho era o seu auxiliar.

Jornal O Globo