quarta-feira, 23 de julho de 2014

Rafael Ilha é preso acusado de tráfico de armas

O cantor e ex-integrante do grupo Polegar, Rafael Ilha foi indiciado por tráfico internacional de armas e, se condenado, poderá pegar de quatro a oito anos de prisão. De acordo com a Polícia Federal, o crime não cabe fiança, mas poderá ser respondido em liberdade.
Ilha foi detido junto com a mulher na tarde da última segunda-feira em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com o Paraguai, ao tentar entrar no Brasil com uma arma calibre 12, 50 munições do mesmo calibre e um aparelho de choque. Ainda de acordo com a polícia, eles estavam saindo do Paraguai em direção ao Brasil em duas motos quando foram abordados por agentes da Receita Federal.
Nesta terça-feira (22), o ex-Polegar foi transferido para a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu I. Já a mulher do cantor, que também foi indiciada por tráfico internacional de armas, ainda está na delegacia da PF, mas deve ser transferida para a cadeia pública Laudemir Neves.
O advogado de Ilha, José Vanderlei Santos, afirmou que ainda aguarda informações para começar agir em defesa do cantor, mas discorda que o ex-Polegar deva ser indiciado por tráfico internacional de armas.

Garoto-problema
Rafael Ilha fez parte do grupo adolescente Polegar entre 1989 e 1991. A partir daí o cantor possui uma longa história relacionada a crimes e uso de drogas. Ele foi preso para primeira vez em 1998 quando tentava assaltar pessoas para comprar drogas, em São Paulo.

Nos anos seguintes Rafael foi detido por dirigir na contramão e por posse de cocaína. Em 2000, Rafael foi parar uma clínica após ingerir alguns objetos durante uma crise de abstinência.

Em 2005, Rafael foi preso por porte ilegal de arma e em 2008 passou 17 dias na prisão por tentativa de sequestro e formação de quadrilha. Atualmente Rafael é repórter do programa "A Tarde É Sua", apresentado por Sônia Abrão. A apresentadora está escrevendo a biografia de Ilha.

Portal UOL