segunda-feira, 14 de julho de 2014

Procon Móvel realiza audiências de conciliação

Nesta semana o Procon-Móvel, que é um programa do Governo de Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e seu órgão Procon-PE em parceria com o Ministério da Justiça, estará realizando de 14 a 18 de julho várias atividades na defesa dos consumidores em três bairros Recife.

No Jordão haverá audiências de conciliação nos dias 14, 15 e 17 das 09 às 16h, na Praça Sesquicentenário. A conciliação é a 2ª etapa de um processo iniciado em junho, onde os consumidores abriram reclamações resultando em audiências. Na ocasião os assessores jurídicos receberão os consumidores e os representantes das empresas reclamadas e com base no Código de Defesa do Consumidor – CDC buscarão um acordo.

Em Casa Amarela, a unidade móvel estará de 14 à 18 no pátio da feira, na frente ao cemitério, recebendo a população para orientação e abertura de reclamações. Os consumidores devem estar de posse dos documentos originais e de cópias do RG, CPF, comprovante de residência, documentos que comprovem a relação de consumo como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

O Parque Santana, que fica entre Casa Forte e Poço da Panela, recebe novamente o ônibus do Procon-Móvel na sexta, 18, das 09h às 16h. No local os atendentes orientarão os consumidores, e havendo de conflito de consumo, será encaminhado a unidade do Procon mais próxima de sua residência.

Composto por dois micro-ônibus adaptados para o atendimento, inclusive com acessibilidade às pessoas com locomoção reduzida e com uma equipe formada por 4 assessores jurídicos, 6 atendentes e 10 assistentes educacionais, as unidades móveis buscam garantir o direito dos consumidores.  

Serviço I
Audiências de Conciliação
Praça Sesquicentánario – Jordão Baixo
Dias 14, 15, 17 – das 09 às 16h

Serviço II
Atendimento ao Consumidor
Feira de Casa Amarela – Casa Amarela
Dias 14, 15, 17 e 18 – das 09 às 16h

Serviço III
Simples Consulta
Parque Santana – Casa Forte
Dias 18 – das 09 às 16h

Imprensa Procon/PE