terça-feira, 15 de julho de 2014

PMs prendem assaltantes em Bonito


Policiais militares do Batalhão de Polícia de Rodoviária – BPRv e do 10º Batalhão, conseguiram, na tarde desta terça-feira (15), efetuar a prisão de assaltantes do Banco do Bradesco no município de Bonito. O assalto ocorreu por volta das 12h e as prisões se deram por volta das 14h. 
Segundo a Polícia, a ação envolveu ainda policiais lotados no município de Palmares, os quais de imediato realizaram o cerco em toda área. Além disso, equipe do Grupo Tático de Apoio Itinerante – GATI também participou da operação que resultou na prisão de Eduardo José da Silva, de 43 anos, mais conhecido como “Val”, que de acordo com os policiais é fugitivo da Penitenciária Agroindustrial São João – PAIS, pela prática de outros quatro assaltos, pelos quais respondia, e Paulo Henrique de Lima, de 23. 
Com Eduardo, foi encontrado um revólver calibre 38, com a numeração raspada, seis munições intactas e um colete balístico da Empresa Prosegur. Já com Paulo Henrique, os policiais apreenderam a quantia de R$ 75.039, em espécie, dinheiro subtraído do malote da agência do Bradesco de Bonito-PE. 
O helicóptero da SDS foi deslocado em apoio às equipes, para auxiliar na varredura dos canaviais e tentar localizar outros envolvidos.  
Os policiais contam ainda que a abordagem se deu quando o grupo vinha passando pela localidade de Serro Azul, em um táxi, e ao serem abordados no Posto 02 da Polícia Rodoviária Estadual, não obedecendo a ordem de parada, saíram em fuga. 
Nesse momento, equipes do 10º BPM foram acionadas e saíram em apoio à Equipe do BPRv, conseguindo identificar o veículo abandonado num canavial, próximo de um pontilhão, logo após a entrada da estrada de Catende, próximo ao Engenho Rochedo. 
Eduardo foi detido pela equipe do BPRv, armado e com o colete. Paulo Henrique foi detido pelas equipes do 10º BPM, no interior de um ônibus, tentando fugir com o malote do banco. 
O veículo, com placa do Recife, utilizado pela dupla, foi localizado e levado para a Delegacia de Catende. Próximo ao carro, os policiais encontraram a outra arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. 
A polícia continua levantando informações e apurando o fato por toda a Área Integrada de Segurança – AIS 13, com o objetivo de levantar outras informações sobre o crime. Neste momento equipes policiais continuam no canavial em busca de outros possíveis envolvidos no assalto. 
A dupla, o dinheiro recuperado, assim como as armas e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Catende, onde o flagrante está sendo lavrado.
Imprensa SDS/PE