terça-feira, 8 de julho de 2014

Ônibus incendiados em Curitiba após derrota da seleção

A derrota do Brasil começa a se refletir nas ruas de Curitiba. Mais do que o sentimento de luto, a fúria pode ser vista nas ruas. Já foram registrados diversos casos de ônibus atacados e/ou incendiados em vários locais, como o Centro de Curitiba e Fazenda Rio Grande. 

Uma das primeiras confusões foi registrada no bairro Sítio Cercado, onde um ônibus foi alvo de uma tentativa de assalto. O criminoso levou R$ 40 e ainda tentou incendiar o veículo. Para conter o fogo, populares utilizaram extintores de incêndio.

Na Praça da Espanha e na Praça Rui Barbosa houve princípio de tumulto. Na primeira, 20 pessoas foram abordadas, mas ninguém foi preso. Já na Rui Barbosa houve briga envolvendo sete pessoas, mas os envolvidos fugiram.

No terminal do Cabral, suspeitos teriam arrancado o alçapão de um ônibus. Outras duas linhas foram alvo de apedrejamentos: o Nossa Senhora de Luz e o Gramados, que liga os terminais Capão Raso e Sítio Cercado.

Na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), um rapaz tentou atear fogo em um ônibus, mas acabou se queimando. Já em Colombo, um torcedor ameaçou se matar em um parque após a derrota, mas foi contido pela Polícia Militar.

Pelo Facebook, a Prefeitura de Curitiba informou que a situação na Capital foi controlada,
sem necessidade de uso da força. Ela ainda ressaltou que os atos registrados após a derrota do Brasil para a Alemanha não se tratam de algum tipo de manifestação contra a Copa, mas sim de atos de puro vandalismo.


Portal Bem Paraná