quarta-feira, 23 de julho de 2014

Novidades do Turfe Pernambucano

Já esta confimada a presença do jóquei A.Mesquita na programação festiva do XVII Clássico Roberto Sá 2014. A.Mesquita será o jóquei de Camp Nou, atual recordista da distancia dos 1.500 metros. A escolha da montaria de camp Nou, se deu apo´so muitas conversas entre o treinador M.L.Maciel, Mesquita, Paulo Pereira,  e o treinador A.Magalhães que vem acompnhando de perto todas as informações referente aos animais Camo Nou e Lebar."Apesar do mesmo conhecer Le Bar, preferimos que ele monte o Camp Nou já que pretendemos corrê-lo próximo entre os ponteiros e achamos que ele se enquadra melhor no perfil do cavalo" disse Paulo Pereira.

A pedido do presidente do Jockey Club de Pernambuco e titular do Stud São José dos Bastiões, Paulo Paiva, o jóquei  A.Mesquita vai montar os animais Gilcrease no 4º páreo e Tikatche no 6º páreo 1.100 metros, prova especial Cleonice Franco de Sá, prova de velocidade que esta sendo muito aguardada pelos turfistas pernambucanos. Mesquita também montará o tordilho Great Event , no 5º páreo prêmio Edgar Pereira Franco de Sá. Le Bar terá a condução do jóquei Fábio Silva.
Fábio Silva - O jóquei pernambucano Fábio Silva recebeu convite para voltar a montar os animais do Stud São José dos Bastiões. O convite foi feito no último domingo pelo titular do Stud, Paulo Paiva. Fábio no ano passado foi contratado para conduzir os animais do Stud São José dos Bastiões, mas devido a uma suspensão o mesmo foi afastado. Aos 20 anos, e mais de 160 vitórias no currículo, ele disse que ficou muito feliz com o convite. Montar para um Stud desse porte é motivo de orgulho para qualquer jóquei e pra mim não seria diferente. Estou regressando a casa e agradeço mais uma vez aos titulares do Stud São José dos Bastiões por essa oportunidade. Disse Fábio.
Na programação do próximo domingo, Fábio Silva, que só está liberado pela comissão de corridas para atuar em provas clássicas, estará no dorso do alazão Le Bar, Stud 13, um dos favoritos para vencer o Clássico Roberto Sá.
Durante a vigência do novo contrato, ele também ficará montando os animais do Stud 13, nos páreos onde não tiver animais do São José dos Bastiões.
Concessão de Matrícula - A Comissão de Corridas do Jockey Club de Pernambuco, no uso de suas atribuições estatutárias, aditando o disposto no Código Nacional de Corridas e Apêndice respectivo do Jockey Club de Pernambuco resolve que os profissionais que desejarem obter a matrícula como aprendizes de jóqueis precisarão cumprir os seguintes requisitos:
a) Nunca terem tirado a matrícula como jóquei em qualquer outra instituição oficial promotora de corridas.
b) Terem idade de 14 (quatorze) a 25 (vinte e cinco) anos, nos termos dos Art.60, “b” e Art.67 do Código Nacional de Corridas.
c) Terem o peso condizente com a categoria de aprendiz em que forem inscritos.
d) Serem aprovados por uma comissão composta por jóqueis e treinadores inscritos no JCPE, com a anuência da Comissão de Corridas.
e) Atenderem as demais disposições do Código Nacional de Corridas e do Apêndice respectivo do Jockey Club de Pernambuco.

Com informações do radialista Francisco Mendonça