quarta-feira, 23 de julho de 2014

Galo da Madrugada na ROBOCUP

Nove estudantes pernambucanos, com idades entre 9 e 19 anos, e mais o suporte de dois professores orientadores participam da competição mundial de robótica, a Robocup 2014, que teve início no último sábado (19) e vai até o dia 24 de julho, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa.
            Após meses de preparação, inclusive nas férias escolares, a equipe Positronics, do Colégio Santa Emília, Olinda, participa com quatro categorias. Duas na categoria Soccer, representando uma partida de futebol com robôs e na Rescue A, onde os grupos projetaram, programaram e construíram robôs para que viva uma situação inusitada.
            Na Dance Secondary, os estudantes fazem uma mescla de arte com robótica, e a novidade que a Positronics preparou para lançar no evento é o robô do Galo da Madrugada. Segundo o professor Paulo Marcelo, o carnaval de Pernambuco vai invadir a competição, além disso, os robôs irão dançar o hino do elefante e mostrarão a cultura do Estado, afirmou.
            A equipe também aguarda os resultados desta terça-feira (22) que darão passaporte para a final na Robocup 2014.
Equipe foi destaque no mundial da Holanda
A equipe Positronics tentará repetir o sucesso obtido na edição nacional do evento, ocorrida em Fortaleza, em 2013, quando foi bicampeã na categoria Resgate A, em seguida, vice-campeã na categoria Dance - nível médio e no Resgate B, fechando com chave de ouro a participação no evento, conquistaram o terceiro lugar no Soccer Fundamental.