segunda-feira, 30 de junho de 2014

Procon-Móvel permanece na FACIPE

Devido à grande procura pelos serviços do Procon-Móvel, suas duas unidades continuarão atendendo durante esta semana em Casa Amarela. Os moradores do bairro e do seu entorno poderão abrir reclamações ou tirar dúvidas sobre o Direito do Consumidor até sexta-feira, 04 de julho, na FACIPE - Unidade Casa Amarela, que fica na Rua Tomé Dias, 201 próximo ao antigo Cinema Albatroz. Nos dias 01, 02 e 03 o atendimento será das 09 às 16h. Já no dia 04 será até às 12h, por conta do jogo do Brasil.  
No local a pessoa poderá relatar seu problema para os atendentes, que juntamente com os advogados irão analisar o caso e direcionar para a resolução do conflito e buscar entendimento entre as partes. Para realizar a abertura de reclamação é preciso apresentar originais e cópias do RG (carteira de identidade), do CPF, do comprovante de residência, e dos documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.  
As unidades móveis são micro-ônibus adaptados para atendimento ao consumidor, inclusive com acessibilidade, e possuem cada, uma equipe de 05 arte-educadores, 03 atendentes e 02 assessores jurídicos, que estarão orientando o consumidor, que poderá realizar todo o processo antes feito apenas nas unidades físicas.  

Procon-Móvel, que é um programa do Governo de Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e seu órgão Procon-PE em parceria com o Ministério da Justiça, foi lançando em janeiro e já atendeu os municípios de Paulista e Cabo de Santo Agostinho. Além do Recife, deverá atender ainda os consumidores de Olinda e de Jaboatão dos Guararapes.
Imprensa Procon/PE