sábado, 21 de junho de 2014

Mateus e Catirina animam final do Pernambucano de Quadrilhas

Mais uma vez a responsabilidade de animar o público que lota o Sítio da Trindade para a finalíssima do 30º Festival Pernambucano de Quadrilhas Juninas é da dupla mais mungangeira desse Brasil: Mateus e Catirina, em uma parceria da Fundação de Cultura e da MC Produções.  
Na noite dessa sexta, 20, o casal, que trajava figurinos de Renato Júnior e adereços de Odé Feliz inspirados no cangaço, fez a maior festa no arraial do Sítio, apresentando as quadrilhas finalistas e festejando com a plateia os folguedos juninos.  
Entre uma quadrilha e outra, além de contar para a plateia detalhes importantes nos temas das quadrilhas, Catirina aproveitava para desabafar com os presentes as peripécias de Mateus. E ele, para não ficar por baixo, fala das manias de Catirina.  
Outro momento hilário fica por conta das receitas de cuscuz, que o público adora indicar para o casal experimentar. “É cuscuz com língua de boi, cuscuz com piaba torrada, cuscuz com leite e calabresa. (risos) Em breve Catirina vai lançar é um livro de culinária cuscuzeira. E a cada ano, são novas misturas”, se diverte José Brito, interprete da personagem. 
Hoje (21) segundo e último dia, mais 06 quadrilhas disputam o campeonato 2014 a partir das 20h. E os espectadores que se fizerem presentes poderão, além de torcer e vibrar com suas quadrilhas preferidas, desfrutar da irreverência e da alegria desse casal que há mais de 25 anos entretêm as nossas festas!