segunda-feira, 2 de junho de 2014

Ipojuca recebe selo do programa “Pacto pela Vida”

O município do Ipojuca foi reconhecido, no último dia 30 de maio, através do decreto de número 40.769, publicado no Diário Oficial do Estado por desenvolver políticas públicas de prevenção e redução da criminalidade no município. Trata-se do Selo do programa “Pacto pela Vida”, que reconhece e estimula o trabalho das cidades pernambucanas no desenvolvimento de medidas e metas objetivando a redução dos crimes violentos letais intencionais (CVLIs).  
Entre as ações executadas pela Prefeitura, que contribuíram para a concessão do selo, a instalação de câmaras de videomonitoramento, já existentes nas praias de Porto de Galinhas e que será expandida para todo o município. Além disso, melhorias no sistema de iluminação pública, com a implantação de luminárias de LED (Light Emitting Diode), criação de unidades de ensino escolar em tempo integral, além da execução de programas próprios de prevenção da violência, como o “Pacto pela Cidadania”, lançado no início deste ano. 
“Embora a Prefeitura tenha lançado o Pacto pela Cidadania no último mês de fevereiro, as ações municipais inerentes ao programa estadual começaram a ser implantadas em 2013. Por esse motivo, o município conseguiu atender os critérios estabelecidos pelo decreto. Acredito que esse reconhecimento valida o pacto ipojucano”, destacou a secretária de Planejamento e Gestão do Ipojuca, Danielle Barbosa. 
Secretaria de Imprensa de Ipojuca