terça-feira, 3 de junho de 2014

Ipojuca comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Na próxima quinta-feira (05) será comemorado o dia Mundial do Meio Ambiente, e para comemorar junto com os ipojucanos, a Prefeitura Municipal faz o  lançamento da segunda edição das Olimpíadas Sementes de Sustentabilidade. O evento, vai acontecer no auditório da Escola Santo Cristo, em Ipojuca-Sede, a partir das 8h30, e vai contar com alunos da rede municipal de ensino fundamental do 4º ao 7º ano.
O grande objetivo da ação é fazer com que os estudantes compreendam que são as atividades humanas, com objetivo de suprir as nossas necessidades, que podem comprometer o meio ambiente e o futuro das próximas gerações. A Olimpíada tem o intuito de envolver os alunos em uma animada disputa para elaboração de metas voltadas para as boas práticas no cuidado com o meio ambiente. “Nosso grande desafio é garantir o desenvolvimento econômico e material sem agredir os ecossistemas, usando os recursos naturais de forma inteligente e criativa, vivendo sob o conceito do desenvolvimento sustentável”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Berenice Andrade Lima.
A Olimpíada Sementes da Sustentabilidade vai acontecer durante quatro meses e a execução das tarefas será dividida em três etapas: I Etapa - Identidade do Coletivo: Marketing e Comunicação. Aprendendo e Fazendo; II Etapa – Identidade Territorial: Conhecendo para preservar - Exercitando a Sustentabilidade – Articulando e Divulgando; III Etapa: Elegendo prioridades - Sustentabilidade e empreendedorismo. O resultado será divulgado no dia 30 de setembro.
No dia Mundial do Meio Ambiente também será lançada a Rádio Natureza, que ficará circulando pelo o município, diariamente, com dicas para a construção de um município com mais sustentabilidade. “Vamos passar com o carro-rádio identificado e que dispõe de alto falante explicando a importância da reciclagem, além de dar dicas para economizar água e energia”, destacou a secretária da pasta.
Secretaria de Imprensa de Ipojuca