domingo, 1 de junho de 2014

Feira Beleza Nordeste começou neste sábado

A HAIRNOR - Feira da Beleza do Nordeste deve reunir, no Centro de Convenções de Pernambuco todos os segmentos da indústria de cosméticos em 167 estandes, 17 a mais que no ano passado. Nesta quinta edição, a expectativa de negócios é de R$ 15 milhões e são esperados mais de 45 mil visitantes entre empresários, profissionais que atuam no segmento e público em geral. 
Em quatro anos, o número de visitantes da HAIRNOR cresceu 68% o que, para os organizadores do evento, é um reflexo da expansão do mercado nacional de cosméticos que, só em 2013, cresceu 11%, segundo pesquisa do Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do Ibope Inteligência.  
De acordo com o coordenador da feira, Stanley Athayde, a HAIRNOR já é o terceiro maior evento do segmento no Brasil e atende a toda a cadeia produtiva como ferramenta de geração de negócios e instrumento para qualificação do setor e melhoria do mercado da beleza. “É a oportunidade para o profissional se capacitar e para o expositor apresentar seus lançamentos e vender seus produtos ”, afirma. A feira tem o foco voltado para empresários e profissionais do segmento, incluindo cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas, proprietários de clínicas de beleza e de SPAS, entre outros. Mas o público em geral também é alvo da feira, que cresce a cada ano como eficiente instrumento de vendas de produtos de beleza ao consumidor final.  
Na área de capacitação profissional, a feira contará com a participação de especialistas e profissionais que apresentarão Mega Show, Seminários e Workshops em diversas atividades ligadas a beleza como administração de salão e atendimento a clientes, novas técnicas de cortes de cabelo, coloração, manicure e maquiagem. Uma das novidades deste ano será a realização do I Congresso de Estética e Cosmética HAIRNOR, que acontecerá em uma área específica do pavilhão de exposições.  
Entre os especialistas que estarão à frente dos cursos e seminários de treinamento na HAIRNOR 2014, estará Kaká Moraes, um dos maquiadores mais badalados entre as celebridades do mundo televisivo no Brasil que ministrará o curso “Tendências em Maquiagens”. No segmento de cabeleireiros, os destaques serão os hair stylists franceses David Baehr e Maxime Dubois; Jimmy Negron, de Porto Rico; e Gabriel Vernucci, da Argentina que participarão de Mega Show com foco em tendências de cor, cortes e penteados. Também serão realizados workshops sobre “Penteados e tranças em cinco minutos”, “Novas técnicas em mega hair”, “Técnicas de embelezamento de sobrancelhas e cílios”, entre outros.